Azarenka desiste e norte-americanas continuam a voar em Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2024

As vitórias simplesmente não param de aparecer para as tenistas dos Estados Unidos no WTA 1000 de Toronto. Agora foi a vez de Peyton Stearns (53.ª) se tornar na quinta jogadora a apurar-se para os quartos-de-final… todas elas norte-americanas!

A jovem de 22 anos estava por cima do encontro com Victoria Azarenka (19.ª) quando a bielorrussa não conseguiu prosseguir com 6-4 e 4-2 no marcador. A antiga número um do Mundo foi assistida ainda com 3-2 e 15-30 no seu serviço, mas foi quebrada logo no reatamento do duelo e já não prosseguiu na luta.

Assim, Stearns marca encontro com a compatriota Jessica Pegula, sendo que também se junta a Emma Navarro Taylor Townsend (que se defrontam) e Amanda Anisimova. Este número ainda pode aumentar, uma vez que Coco Gauff mede forças com Diana Shnaider.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt