Nishikori alcança a sua melhor vitória desde 2021 e marca duelo com Tsitsipas em Montreal

Por José Morgado - Agosto 6, 2024
nishikori

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e a tentar — uma vez mais –um regresso ao circuito profissional depois de uma série de problemas físicos (o último foi no ombro direito), entrou esta terça-feira com uma excelente vitória no ATP Masters 1000 de Canadá, prova que este ano se joga em Montreal (alterna com Toronto, que este ano recebe o evento feminino) e na qual o tenista japonês já foi finalista, em 2016.

Nishikori, agora com 34 anos e fora do top 500 (!) do ranking ATP, derrotou na primeira ronda da prova o norte-americano Alex Michelsen, 54.º ATP, por 3-6, 7-5 e 6-4, depois de sair de set e break abaixo, naquela que é a sua primeira vitória em torneios Masters 1000 desde outubro de 2021 e a sua melhor vitória em termos de ranking desde agosto de 2021.

Agora, na segunda eliminatória, Nishikori tem um desafio muito interessante pela frente, já que vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas, número 11 do Mundo. Será a terceira vez que se defrontam e o confronto direto assinala um empate 1-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com