Tsitsipas aponta objetivo: «A minha medalha será estar mais perto de voltar ao top 10»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2024

Atualmente no 11.º lugar do ranking ATP, Stefanos Tsitsipas entra no Masters 1000 de Montreal com hipóteses bem reais de garantir o regresso ao top 10. À espera de Alex Michelsen ou Kei Nishikori na segunda ronda, o grego vai tentar limpar a mágoa de ter saído dos Jogos Olímpicos sem medalhas.

“Não prestei muita atenção aos possíveis embates, não sou esse tipo de jogar. Tento aproveitar ao máximo as minhas oportunidades independentemente do quadro e espero abrir o meu caminho no torneio este ano. É normal que depois de um torneio olímpico com objetivos de medalha venha aqui com grandes expectativas”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Tsitsipas fez uma comparação com o torneio olímpico para se tentar motivar. “Não é fácil jogar depois de um torneio olímpico, haverá muitas baixas, metade dos jogadores começam na quarta-feira e terei de tentar aproveitar ao máximo os encontros que joguei nas semanas anteriores. Teria sido diferente se chegasse com uma medalha, mas a minha medalha para esta semana será tentar estar mais perto de voltar ao top 10”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt