Errani é campeã olímpica ao lado de Paolini e também completa o ‘seu’ Golden Slam

Por José Morgado - Agosto 4, 2024
errani-vinci

As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini sagraram-se este domingo campeãs olímpicas, ao conquistarem o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, disputados em Roland Garros, palco onde dois meses antes haviam sido vice-campeãs (derrotadas por Katerina Siniakova e Coco Gauff). Errani completa o Golden Slam de carreira na variante de pares femininos (ganhou todos os Grand Slams ao lado de Roberta Vinci), ao passo que Paolini escreve mais uma página de ouro numa temporada memorável.

Na final olímpica, Errani e Paolini derrotaram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, que competiram sem bandeira, por 2-6, 6-1 e [10-7], num encontro com duas metades bem distintas.

A medalha de bronze é para as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes, que derrotaram no encontro do bronze as checas Linda Noskova e Karolina Muchova, por 6-2 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com