Swiatek volta a perder em Roland Garros 25 encontros e 1.149 dias depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2024

Iga Swiatek viu o sonho do ouro esfumar-se num torneio que parecia feito à sua medida. A número um do Mundo era a grande favorita nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, já que a casa que os recebeu foi Roland Garros, um palco no qual a polaca tem apresentado um domínio brutal nos últimos anos, ao ponto de já ter conquistado o Grand Slam francês em quatro ocasiões. Mas eis que uma impressionante série chegou ao fim em pleno torneio olímpico.

Nas meias-finais diante de Qinwen Zheng, Swiatek perdeu pela primeira vez 25 encontros e 1.149 dias depois. Durante este período, a polaca venceu 47 sets e perdeu apenas 4, com 10 deles a serem fechados com 6-0 no marcador. A última vez que tinha saído derrotada da terra batida parisiense havia sido nos ‘quartos’ de Roland Garros em 2021, por Maria Sakkari. Agora, voltou a conhecer o sabor amargo da derrota num palco onde tem sido quase sempre feliz.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt