Rublev acorda com a chuva e vira para chegar aos ‘oitavos’ em Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2024
rublev washington
Divulgação/ATP

Andrey Rublev parecia estar a encaminhar-se para mais uma derrota difícil de compreender, mas a chuva serviu de despertador para o número 8 do ranking ATP, que assim conseguiu somar uma boa reviravolta a caminho dos oitavos-de-final do torneio de Washington.

O russo ultrapassou o jovem francês Luca van Assche (118.º), com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, sendo que o duelo ficou congelado pelo mau tempo quando o gaulês liderava por 6-4 e 2-3. Até esse momento, Rublev estava altamente desinspirado, com muitas dificuldades para estender os pontos, mas a verdade é que voltou com tudo e mostrou-se muito mais em forma para somar uma importante vitória, que o deixa com encontro marcado com outro francês, neste caso Arthur Rinderknech.

Entre os outros resultados do dia, nota para a grande surpresa na derrota de Karen Khachanov (21.º) frente ao sul-coreano Seong Chan Hong (175.º), com os parciais 6-2 e 6-4. De resto, Thanasi Kokkinakis, Alejandro Davidovich Fokina, Aleksandar Kovacevic, Flavio Cobolli, Giovanni Mpetshi Perricard e Alex Michelsen também avançaram.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt