Djokovic é o mais velho a chegar aos quartos-de-final dos Jogos Olímpicos desde 1988

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2024

Novak Djokovic continua a acumular registos impressionantes na sua carreira. De olhos postos em arrecadar a medalha de ouro que nunca conseguiu conquistar na carreira, o sérvio apurou-se para os quartos-de-final ao bater Dominik Koepfer e fez mais história pelo caminho.

Aos 37 anos, Nole é o mais velho a alcançar os ‘quartos’ nuns Jogos desde 1988, ano em que a modalidade foi reintroduzida como competição a valer, algo que não sucedia desde 1924. Pelo meio, houve duas edições em que foi apenas um evento de demonstração, mas Djokovic fica com esse recorde, sendo que vai tentar levá-lo para as ‘meias’, final e… para o ouro.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt