This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz vence 12.º encontro seguido e está nos ‘quartos’ também em singulares nos Jogos Olímpicos
Carlos Alcaraz, número três do Mundo mas recentemente campeão de Roland Garros e de Wimbledon (pelo segundo ano consecutivo), garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final de singulares destes que são os seus primeiros Jogos Olímpicos, em Paris’2024. É a 12.ª vitória seguida de Alcaraz (se incluirmos os pares, variante na qual também já está nos quartos-de-final em Paris’2024), que só perdeu um (para Jack Draper no Queen’s Club) dos seus últimos 21 encontros disputados.
Nos oitavos-de-final do torneio olímpico, Alcaraz derrotou o russo Roman Safiullin, 66.º ATP e diante de quem tinha perdido em Paris há menos de um ano (no Masters 1000 de Paris-Bercy), por 6-4 e 6-2, num duelo que conseguiu dominar de forma mais ou menos confortável e sem perder muito tempo (1h30).
E o tempo é importante para Alcaraz, que volta ao court às 18 horas de Portugal para os quartos-de-final de pares ao lado de Rafael Nadal. Em singulares, volta ao court na quinta-feira para defrontar o norte-americano Tommy Paul.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos