Svitolina será a porta-bandeira da Ucrânia na cerimônia de abertura de Paris 2024

Por Bruno da Silva - Julho 25, 2024
svitolina bronze
Kopatsch/Sato/Sidorjak/ITF

A ucraniana Elina Svitolina, ex-top 3, será mais uma tenista com a honra de ser porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

A ucraniana de 29 anos, atualmente no 30º lugar do ranking da WTA, conquistou em Tóquio a primeira medalha do país no tênis na história (ficou com o bronze) e é uma das grandes atletas da Ucrânia. Além disso, tem sido voz ativa em relação à guerra com a Rússia.

Além de Svitolina, Coco Gauff (Estados Unidos), Nicolas Jarry (Chile) e Danka Kovinic (Montenegro) são outros tenistas que carregarão a bandeira na cerimônia nesta sexta-feira (26).

Leia também:

Paris 2024: veja a chave masculina COMPLETA, com possível Djokovic-Nadal na segunda rodada
Bia Haddad e Laura Pigossi conhecem caminho em Paris 2024
Atleta sérvia defende a ausência de Djokovic da Vila Olímpica: “Em Tóquio, não iriam acreditar…”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.