Sinner imita o que só Federer, Djokovic e Nadal conseguiram fazer neste século

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2024

Jannik Sinner está a viver uma brilhante temporada, com um percurso ao nível dos melhores até agora. Basta ver que o italiano, agora apurado para os quartos-de-final de Wimbledon, conta com umas impressionantes 42 vitórias em 45 encontros, sendo que perdeu apenas com Carlos Alcaraz em Indian Wells e Roland Garros, bem como com Stefanos Tsitsipas em Monte-Carlo.

Neste século, para encontrar algo parecido só mesmo olhando para o Big Three. Roger Federer venceu pelo menos 42 dos primeiros 45 encontros em 2005 e 2006, enquanto Novak Djokovic alcançou esse feito em 2011, 2015 e 2016, e Rafael Nadal em 2013 e 2018.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt