Murray garante que não volta a jogar singulares depois dos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2024

Não há mesmo volta a dar. Andy Murray vai terminar a carreira nos Jogos Olímpicos e essa decisão é definitiva. O britânico falou depois do dia emocionante que viveu em Wimbledon, ao perder nos pares ao lado do irmão Jamie, e explicou que até poderia voltar a ser competitivo, embora não queira fazer esse trajeto de novo.

“Antes do que aconteceu em Miami estava a começar a jogar bom ténis. Em Queen’s passei a primeira ronda. Ainda consigo ganhar encontros a este nível. Mesmo com as questões à volta da anca, fui capaz de competir ao mais alto nível, embora não tão consistente e não com os resultados que queria. Mas posso ganhar encontros quando recuperar da lesão nas costas. Mas não quero fazer isso agora. Sei que conseguiria, mas não tenho planos para jogar singulares outra vez”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt