Djokovic atira-se a Roland Garros: «Pelo menos aqui os encontros não acabam às 3 da manhã»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2024

Novak Djokovic vai voltar à ação em Wimbledon depois de recuperar de uma operação ao joelho direito na sequência de uma lesão sofrida em Roland Garros. Ora, o número dois do Mundo fez questão de deixar uma farpa ao Grand Slam francês, também por aquilo que acabou por sofrer em Paris.

“O meu pensamento está no torneio, sinto-me bem fisicamente. Todo o corpo está preparado para o máximo esforço. O bom é que os Grand Slams se jogam a cada dois dias. Pelo menos sei que aqui os encontros não acabam às três da manhã, já que há recolher obrigatório. Então não vou viver algo parecido com o que se passou em Roland Garros. Tenho uma boa equipa à minha volta, preparámo-nos bem e vamos encontro a encontro”, considerou, lembrando o encontro louco com Lorenzo Musetti.

Recorde-se que Djokovic arranca a sua caminhada esta terça-feira, tendo pela frente o qualifier checo Vit Kopriva.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt