Wawrinka continua apaixonado pelo ténis: «Não vejo motivos para acabar a carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2024

Stan Wawrinka não desarma e promete continuar a dar tudo. Aos 39 anos e no 95.º posto do ranking ATP, o helvético ultrapassou a primeira ronda de Wimbledon, ao bater o britânico Charles Broom, sendo que nem sequer contempla colocar um ponto final na carreira.

“Ainda desfruto do que faço, amo o ténis e enquanto tiver oportunidade de continuar a disputar os melhores torneios do Mundo, vou continuar. Agora mesmo não vejo motivos para acabar a carreira, sinto uma grande paixão pelo que faço e quero continuar a esforçar-me e ver até onde posso chegar”, comentou.

Agora vem aí um duelo muito curioso de veteranos, já que Wawrinka vai ter pela frente… Gael Monfils.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt