Wimbledon 2024: cinco cabeças-de-série femininas com encontros mais perigosos

Por Bola Amarela - Junho 28, 2024
haddad maia bad homburg
Divulgação/WTA

A primeira ronda de um torneio do Grand Slam não tem de ser um simples passeio. Bem pelo contrário. Que o digam estas cinco cabeças-de-série femininas que se preparam para embates exigentes logo na eliminatória inaugural de Wimbledon 2024.

CABEÇAS-DE-SÉRIE EM RISCO EM WIMBLEDON

[22] Ekaterina Alexandrova: vai defrontar nada mais, nada menos que Emma Raducanu. A jovem britânica parece na melhor forma desde que venceu o US Open e, a jogar em casa, espera-se um enorme apoio e uma motivação ainda maior. Pode perfeitamente eliminar a russa.

[16] Victoria Azarenka: vai estrear-se na prova frente a Sloane Stephens. É um dos grandes encontros desta primeira ronda, já que são duas campeãs de torneios do Grand Slam. Só esta introdução já mostra que é perfeitamente possível a norte-americana eliminar a bielorrussa…

[31] Barbora Krejcikova: o momento da checa está longe de ser a melhor e o sorteio também não foi propriamente simpático. Ter pela frente Veronika Kudermetova era tudo o que Krejcikova não precisava nesta fase, bastará a mínima desconcentração para dizer adeus na estreia.

[20] Beatriz Haddad Maia: está numa fase muito apagada e o seu nível em Grand Slams nesta temporada não tem sido bom. Magdaelna Frech é a sua primeira adversária e tem mais do que argumentos para afastar a brasileira logo na primeira ronda.

[13] Jelena Ostapenko: é certo que é uma das candidatas a chegar longe mas terá de estar ao mais alto nível desde o primeiro segundo. Estrear-se frente a Ajla Tomljanovic é um sinal claro disso mesmo. Apesar da australiana continuar muito afetada pelas lesões, quando está a 100% é capaz de criar sérios problemas.

Leia também: