Korda resiste com reviravolta e está de regresso às ‘meias’ no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2024

Sebastian Korda é mesmo um nome a ter muito em conta na temporada de relva. Depois de chegar à final de ‘s-Hertogenbosch, o talentoso tenista norte-americano garantiu uma vaga nas meias-finais do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, repetindo o que já tinha alcançado na temporada passada.

Foi preciso trabalhar, no entanto, já que o número 23 do Mundo se viu a perder diante de Rinky Hijikata (98.º). Certo é que nunca baixou os braços e triunfou com os parciais 6-7(4), 6-3 e 6-4, ao cabo de 2h13, indo agora à procura da sua oitava final da carreira.

Para lá chegar, Korda terá de ultrapassar o compatriota Tommy Paul (13.º), ao passo que a outra meia-final coloca Lorenzo Musetti (30.º) diante de Jordan Thompson (43.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt