This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias continua a brilhar em Poznan e volta aos ‘quartos’ de um Challenger
Gastão Elias começou a sua caminhada no Challenger de Poznan na fase de qualificação, mas ainda não tirou o pé do acelerador e já está nos quartos-de-final. O português de 33 anos, número 359 do ranking ATP, somou mais uma excelente vitória e derrubou um dos cabeças-de-série para se manter na luta na Polónia.
O lourinhanense triunfou diante do ucraniano Vitaliy Sachko (285.º ATP e quinto pré-designado) com os parciais 6-2, 4-6 e 6-1, em pouco mais de duas horas, com destaque para a reação implacável à perda da segunda partida. Elias até teve break points a 4-4 no segundo parcial, mas viu Sachko equilibrar o encontro, antes de entrar com tudo no set decisivo e não olhar para trás rumo à vitória.
Leia também:
- — Federer: «Chorei seis vezes a ver o meu documentário»
- — Federer faz sonhar com novo encontro de pares ao lado de Nadal na Laver Cup: «Se ele pedir…»
- — Djokovic confirmado pela Sérvia nos Jogos Olímpicos de Paris
Esta é a terceira vez que Gastão Elias está nos quartos-de-final de um Challenger esta época, depois de ser vice-campeão e semi-finalista nas duas primeiras semanas do ano nos dois Indoor Oeiras Open. Importa dizer que esta é a primeira vez que atinge os ‘quartos’ a este nível fora de Portugal desde março do ano passado quando foi finalista em Girona, sendo que agora vai discutir o acesso às meias-finais com o argentino Camilo Ugo Carabelli, segundo cabeça-de-série e 114.º do Mundo.
Refira-se que o encontro se vai disputar ainda esta quinta-feira, uma vez que o torneio termina no sábado devido ao qualifying de Wimbledon.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal