Vondrousova e sai de Berlim em lágrimas em vésperas de defender título em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2024

Marketa Vondrousova estava encaminhada para se colocar em vantagem nos oitavos-de-final do WTA 500 de Berlim, diante de Anna Kalinskaya, quando o pior aconteceu. Numa altura em que servia a 5-3, para fechar o primeiro set, a número seis do ranking mundial escorregou e sofreu uma lesão no adutor direito.

A checa ainda tentou voltar à ação depois de ser assistida no balneário, mas desistiu pouco depois sem se conseguir movimentar na linha de fundo e com a coxa direita totalmente enfaixada. Vondrousova não conseguiu controlar as emoções e saiu em lágrimas, algo que se entende ainda mais porque estamos nas vésperas de Wimbledon, onde a checa defende o título conquistado de forma histórica na época passada.

Resta agora esperar para perceber a extensão da lesão muscular que Vondrousova sofreu e se será possível recuperar a tempo de jogar no All England Club.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt