Draper dá show em Estugarda e está na terceira final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 15, 2024

Há um ano, Jack Draper estava lesionado e não teve oportunidade de pisar a relva. Agora, está a um passo de conquistar o primeiro título ATP da carreira e logo com o tapete verde por baixo dos pés. É que o britânico, atual número 40 do ranking ATP, assinou mais uma grande exibição no ATP 250 de Estugarda para garantir a sua terceira final da carreira.

Draper, sexto cabeça-de-série na Alemanha, gastou apenas 1h12 para ultrapassar Brandon Nakashima (70.º), com os parciais 6-3 e 6-3, num encontro de sentido único. Basta ver que o britânico teve mais break points (12) do que pontos perdidos no serviço (11), o que diz logo tudo. Draper consumou três dessas oportunidades para tirar o saque ao norte-americano e selou o triunfo com autoridade e naturalidade.

Leia também:

 

Aos 22 anos, Draper vai tornar-se o novo número um britânico na segunda-feira, mas espera fazê-lo com o primeiro título conquistado, depois de perder a final de Sofia no ano passado e de Adelaide já nesta temporada. É certo que terá um italiano pela frente, já que a outra meia-final se disputa entre Matteo Berrettini, duas vezes campeão de Estugarda, e Lorenzo Musetti, que nunca chegou a uma final em relva.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt