This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo treinador de Federer revela o que o deixa rendido a Alcaraz e não é pancada nenhuma
Carlos Alcaraz vive um grande momento na sua carreira, depois de ter conquistado Roland Garros pela primeira vez. Todos se têm mostrado rendidos ao jovem espanhol, até mesmo Severin Luthi, antigo treinador de Roger Federer, que faz um retrato impressionante e promissor de Carlitos.
RENDIDO A ALCARAZ
É incrível o que fez. Ainda só tem 21 anos, é incrível. Depois do terceiro pensei que o Zverev ia ganhar, sinceramente. Tinha a impressão de que estava mais forte, mas enganei-me uma vez mais. É incrível que com a sua idade já tenha três Grand Slams. É uma loucura.
Leia também:
- — OFICIAL: Nadal e Alcaraz jogam juntos nos Jogos Olímpicos; Badosa renuncia
- — Wilander sem dúvidas: «Sinner é o número um mas Alcaraz é mais forte»
- — Federer torceu o nariz ao aparecimento de Nadal: «Gostei de estar no topo sozinho»
TREINO COM FEDERER
Era quando o Carlos ainda era júnior. Lembro-me de Ferrero nos dizer que era bom. Nesse momento já era muito bom, mas já ter uma grande carreira é incrível. Eu sou muito prudente com os prognósticos. Sou alguém que achava impossível que se superasse os 14 Grand Slams de Sampras e agora temos três que chegaram aos 20. É preciso ter alguma sorte, mas também depende de outros jogadores. Veremos o que fará na sua carreira mas, por agora, é incrível. O futuro parece brilhante.
O QUE MAIS O IMPRESSIONA
Não sei é quem bate mais forte na bola, mas o que mais me impressiona é a sua paixão. Tenho a ideia de que vive tudo, adora o que faz. É muito importante a boa educação, ter os pés na terra, que é o que mais me impressiona nele, não tanto a sua direita, que também é incrível. Se nos centrarmos no jogo, o mais importante é quão completo é. Há 20 ou 30 anos, os espanhóis só jogavam na linha de fundo com spin. Ele tem um grande serviço, bons vóleis, joga bem do fundo, mexe-se bem.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz