Desistência de Djokovic garante campeão inédito em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2024
Foto: EPA

A desistência de Novak Djokovic gera ondas de choque no ténis mundial. Desde logo pelo facto de Jannik Sinner passar a ser o novo número um do ranking ATP, mas não só. É que o sérvio, que não foi a jogo diante de Casper Ruud devido a uma lesão no joelho direito, era o único campeão de Roland Garros ainda a sobrevier no Grand Slam francês.

Quer isso dizer que está garantido um campeão inédito na catedral da terra batida, restando saber quem vai aproveitar a oportunidade para estrear o seu palmarés em Paris. Casper Ruud Jannik Sinner já estão nas meias-finais, ao passo que Carlos Alcaraz, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev Alex de Minaur também se vão tentar juntar a esse grupo.

Entre todos, só Sinner e Alcaraz sabem o que é preciso fazer para conquistar um Grand Slam, pelo que poderemos mesmo ter um novo campeão em Majors.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt