This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
INCRÍVEL: Djokovic sai de um buraco ainda mais fundo e sobrevive a nova batalha de cinco sets em Roland Garros
Novak Djokovic, número um do Mundo e campeão em título de Roland Garros, voltou a fazer o (quase) impossível esta segunda-feira e sobreviveu a mais um épico duelo de cinco sets e quase cinco horas para se qualificar para os quartos-de-final de Roland Garros por uma surreal 15.ª vez consecutiva. É a 59.ª vez que chega aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam, isolando-se como o tenista da história que mais vezes chegou ao top 8 de um Major. Estava empatado com Roger Federer nesse registo.
Naquele que foi a segunda vez em que virou de dois sets a um abaixo para vencer neste torneio, o sérvio recuperou mesmo desta feita de 2-4 no quarto set para derrotar o argentino Francisco Cerundolo, número 27 do Mundo, por 6-1, 5-7, 3-6, 7-5 e 6-3, num incrível duelo de 4 horas e 40 minutos. Djokovic pediu assistência médica no segundo set, deixou de correr às bolas durante cerca de uma hora e parecia completamente perdido… mas reencontrou-se a tempo de mais uma reviravolta difícil de explicar, sendo que no quinto set chegou mesmo a parecer estar a cem por cento fisicamente quando o seu adversário… estava totalmente no limite.
The marathon man does it again 🙌#RolandGarros pic.twitter.com/XPrtehuI3C
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2024
Djokovic aguarda por Casper Ruud ou Taylor Fritz, que ainda batalham a esta hora por uma vaga nos quartos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros