Zverev sai de buraco negro e está nos ‘oitavos’ de Roland Garros pelo sétimo ano seguido

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 1, 2024

Alexander Zverev deve ter estado quase a começar a pensar nos voos de regresso a casa este sábado, mas ainda não é preciso comprar bilhetes. É que o número quatro do Mundo saiu de um buraco negro no quinto set diante de Tallon Griekspoor para seguir vivo em Roland Garros, carimbando o acesso aos oitavos-de-final pelo sétimo (!) ano seguido, sendo que vai numa série de três meias-finais.

Sascha viu-se a perder por 4-1, com dois breaks, diante do neerlandês (25.º), mas operou uma impressionante reviravolta que só ficou concluída no tie-break do parcial decisivo. 3-6, 6-4, 6-2, 4-6 e 7-6(3) foram os parciais que contaram a estranha história de um encontro em que Griekspoor entrou melhor, antes de se apagar durante dois sets e, de repente, jogar o ténis da sua vida para forçar a quinta partida e ficar com a referida vantagem de 4-1.

Leia também:

 

Tudo parecia bem encaminhado para o underdog, mas Zverev nunca deixou de acreditar, manteve a pressão, subiu o nível e o neerlandês começou a falhar em demasia. Na hora da verdade, o alemão foi muito mais forte no super tie-break, resistindo em 4h17, com 55 winners e 41 erros não forçados, ficando agora à espera de Holger Rune ou Jozef Kovalik nos ‘oitavos’.

Quem também seguiu em frente foi Hubert Hurkacz (8.º), que completou o seu compromisso com Denis Shapovalov (118.º), com os parciais 6-3, 7-6(0), 4-6 e 6-1. A bela temporada de terra batida do polaco segue para a quarta ronda, onde espera pelo grande amigo Grigor Dimitrov ou por Zizou Bergs.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt