This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev sai de buraco negro e está nos ‘oitavos’ de Roland Garros pelo sétimo ano seguido
Alexander Zverev deve ter estado quase a começar a pensar nos voos de regresso a casa este sábado, mas ainda não é preciso comprar bilhetes. É que o número quatro do Mundo saiu de um buraco negro no quinto set diante de Tallon Griekspoor para seguir vivo em Roland Garros, carimbando o acesso aos oitavos-de-final pelo sétimo (!) ano seguido, sendo que vai numa série de três meias-finais.
Sascha viu-se a perder por 4-1, com dois breaks, diante do neerlandês (25.º), mas operou uma impressionante reviravolta que só ficou concluída no tie-break do parcial decisivo. 3-6, 6-4, 6-2, 4-6 e 7-6(3) foram os parciais que contaram a estranha história de um encontro em que Griekspoor entrou melhor, antes de se apagar durante dois sets e, de repente, jogar o ténis da sua vida para forçar a quinta partida e ficar com a referida vantagem de 4-1.
Leia também:
- — Alcaraz: «Bati umas direitas no tie-break e pensei ‘wow, tinha saudades disto’»
- — [VÍDEO] Alcaraz e Korda dão espetáculo em Roland Garros
- — Rublev arrependido pelas atitudes em court: «Nunca me tinha comportado tão mal num Grand Slam»
Tudo parecia bem encaminhado para o underdog, mas Zverev nunca deixou de acreditar, manteve a pressão, subiu o nível e o neerlandês começou a falhar em demasia. Na hora da verdade, o alemão foi muito mais forte no super tie-break, resistindo em 4h17, com 55 winners e 41 erros não forçados, ficando agora à espera de Holger Rune ou Jozef Kovalik nos ‘oitavos’.
Quem também seguiu em frente foi Hubert Hurkacz (8.º), que completou o seu compromisso com Denis Shapovalov (118.º), com os parciais 6-3, 7-6(0), 4-6 e 6-1. A bela temporada de terra batida do polaco segue para a quarta ronda, onde espera pelo grande amigo Grigor Dimitrov ou por Zizou Bergs.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Roland Garros