This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Julgamento de Zverev já arrancou em Berlim… em pleno Roland Garros
Enquanto vai competindo em Roland Garros, Alexander Zverev também ‘luta’ noutra frente. É que o julgamento do caso de violência doméstica contra Brenda Patea, uma das suas ex-namorada e com quem tem um filho, arrancou em Berlim. O alemão está à procura de invalidar uma indemnização de 450 mil euros que foi condenado a pagar à antiga companheira, sendo que a sessão começou com a detalhada acusação de que Sascha é alvo.
O alegado incidente aconteceu num apartamento Airbnb em Berlim, na madrugada de 21 de maio de 2020. Uma “discussão acalorada” levou a que Zverev tenha empurrada Patea contra uma parede e estrangulado com as duas mãos, sendo que a ex-namorada terá depois deixado o edifício. Patea alega ter ficado com dores de garganta e dificuldades em engolir nos dias seguintes.
Leia também:
- — Alcaraz: «Bati umas direitas no tie-break e pensei ‘wow, tinha saudades disto’»
- — [VÍDEO] Alcaraz e Korda dão espetáculo em Roland Garros
- — Rublev arrependido pelas atitudes em court: «Nunca me tinha comportado tão mal num Grand Slam»
Ora, a equipa de defesa de Zverev, que pediu que o julgamento prossiga de forma privada daqui para a frente, defendeu-se ao falar em acusações “sem fundamento” e “contraditórias em relação a outras provas”. O advogado de Sascha prometeu apresentar testemunhas que não fizeram parte da investigação inicial e mensagens trocadas entre os dois, algo que vai “mostrar um quadro objetivo do que se passou”.
Outro ponto feito pelo representante de Zverev é de que Patea apenas está atrás de dinheiro. “O seu comportamento foi sempre para aumentar os seguidores no Instagram e TikTok e ter um estilo de vida de jato privado. E ameaçou no WhatsApp que iria para a imprensa, como a Olya Sharypova, se não recebesse dinheiro”, destacou.
Resta agora esperar pelos próximos desenvolvimentos.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Roland Garros