Danilovic encanta Paris e estreia-se em oitavos-de-final de Grand Slam

Por José Morgado - Maio 31, 2024
olga-danilovic

PARIS. FRANÇA. Olga Danilovic, jovem sérvia de 23 anos, fez história pessoal esta sexta-feira em Paris, ao qualificar-se pela primeira vez na sua carreira para os oitavos-de-final de um torneio de Grand Slam. E logo em Roland Garros, onde Ana Ivanovic, o seu ídolo, venceu para a sérvia o único Grand Slam da história do ténis feminino do país, em 2008.

A talentosa esquerdina, que ainda não tem conseguido ter uma carreira condizente com o seu talento — muitos altos e baixos mentais e uma lesão grave –, protagonizou na terceira ronda uma recuperação épica para derrotar a croata Donna Vekic, 40.ª WTA e antiga top 15, por 0-6, 7-5 e 7-6(10-8), num encontro em que a adversária serviu duas vezes para fechar no terceiro set e ainda comandou por 6-2 e 7-5 no match tiebreak decisivo.

Atualmente no 125.º posto WTA, a qualifier sérvia aguarda agora pela vencedora do encontro entre a francesa Chloe Paquet e a checa Marketa Vondrousova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com