Khachanov sofre derrota chocante, Kokkinakis vira de dois sets a zero em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2024

A magia dos Grand Slams prende-se muito com o formato de cinco sets no torneio masculino e a hipótese que dá de haver uma reviravolta mesmo quando tudo parece tão perto de resolvido. E uma das mais improváveis confirmou-se esta quinta-feira em Roland Garros, com Karen Khachanov (18.º) a sofrer uma derrota chocante na segunda ronda do Major francês.

A defrontar o lucky loser Jozef Kovalik (145.º), o russo liderava tranquilamente por 6-4, 6-4 e 4-3, com o serviço na mão. Estava tudo tudo controlado… ou pelo menos parecia. Mas o encontro mudou radicalmente a partir desse momento e o eslovaco alcançou uma vitória brutal, cifrada nos parciais 4-6, 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4, em cerca de três horas e meia de batalha. Kovalik continua a aproveitar a segunda vida da melhor maneira e agora vai medir forças com Holger Rune.

Leia também:

 

Continuando na magia das reviravoltas, Thanasi Kokkinakis chegou pela terceira vez na carreira à terceira ronda de um Grand Slam… todas em Roland Garros. Desta feita, o australiano saiu do buraco contra Giulio Zeppieri (148.º), com 1-6, 4-6, 6-3, 7-6(5) e 6-2 no marcador, em quase quatro horas, com destaque para o facto de o italiano ter tido uma vantagem de 5-3 no quarto parcial. Agora tenta alcançar a segunda semana de um Major pela primeira vez na vida, tendo Taylor Fritz a separá-lo desse objetivo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt