Roger Federer: «Não foi tão fácil como achava que ia ser»

Por admin - Janeiro 16, 2017

Roger Federer iniciou a sua campanha no Australian Open com um triunfo frente ao austríaco Jurgen Melzer, com os parciais de 7-5 3-6 6-2 e 6-3 em pouco mais de duas horas de encontro. O suíço, que não disputava um encontro oficial desde a meia-final perdida em Wimbledon frente a Milos Raonic, voltou assim aos grandes palcos, tendo levado os milhares de fãs presentes à loucura.

O tenista helvético de 35 anos admitiu após o encontro, que não iniciou o encontro da melhor maneira. “Estava um pouco nervoso quando o jogo começou. Sentia-me bem durante o dia e no aquecimento com o Melzer também. Depois começou o jogo e fiz alguns erros e pensei: Não vai ser tão fácil como achava que ia ser”Referiu o suíço.

Apesar de alguns erros não forçados a mais que o esperado, Federer refere estar satisfeito com a parte final do encontro. Estou contente com o trabalho feito hoje, especialmente na forma como acabei o encontro, que é mais importante”. Em relação à sensação de estar de regresso à competição, o ex número 1 mundial afirma sentir-se “muito bem em poder jogar ténis normalmente, num lindo court como a Rod Laver Arena.

Federer, avança desta forma para a segunda ronda do primeiro grand-slam da temporada onde vai defrontar nesta quarta-feira, o número 200 mundial, Noah Rubin. De realçar que é a primeira vez desde 2002 (era número 12 e também disputava o Australian Open) que o suíço disputa um torneio do grand slam em que está fora do top 10.