Swiatek e o desafio até Roland Garros: «O mais difícil é ficar dentro da bolha»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2024

Iga Swiatek sagrou-se campeã da WTA 1000 de Madrid e agora está nos quartos-de-final de Roma, onde vai reencontrar a adversária das ‘meias’ do torneio espanhol. Falamos de Madison Keys, de quem a número um do Mundo espera uma boa réplica, embora a maior dificuldade nesta fase da época nem se prenda com as adversárias.

“Não vejo nenhuma mudança em relação ao encontro que tivemos na semana passada, só quero manter o meu ritmo, estar na minha zona e continuar concentrada. O mais difícil é ficar dentro da bolha, mas eu dou-me bem com isso. Vou ter de me esforçar, jogar contra a Madison nunca é fácil, embora o resultado de Madrid diga outra coisa. Tenho de me manter concentrada e disciplinada”, destacou.

Leia também:

 

Questionada sobre se se sente cansada, Swiatek deixou uma garantia. “Fisicamente sinto-me bem. Tive um par de dias livres desde que acabámos Madrid, mas foi suficiente para reiniciar. Fisicamente não tenho queixas. Agora não tenho nenhum problema, mas vamos ver porque agora tenho encontros em dias seguidos”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt