This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges: «Já cheguei mais longe do que esperava mas nos ‘oitavos’ é para ganhar»
Nuno Borges avançou este domingo para os oitavos-de-final de um ATP Masters 1000 pela primeira vez na carreira, em Roma, e no final do encontro estava naturalmente contente com o desfecho do embate que lhe valeu esse marco histórico na sua vida.
“Foi mais uma maratona de três horas. Achei que no primeiro set estive bem no início e estava a controlar, mas ele subiu o nível e as coisas complicaram-se para o meu lado. Tentei lidar com as adversidades e aguentei-me ao máximo até que ele me pudesse dar um ou outro erro. Ele estava a jogar muito bem, a sentir-se bem. Eu se calhar não estava tão ‘iluminado’ mas aguentei-me bem de cabeça e mantive-me duro nos momentos decisivos, nos dois tie-breaks”, confessou-nos após o encontro.
O maiato falou ainda sobre o público italiano. “O público estava ao rubro, do lado dele. O jogo do Bublik ajudou-me a preparar este ambiente, mas achei que foi bom e eles não foram desrespeitosos para comigo. Num estádio grande sabe sempre bem ganhar. Estou muito contente por avançar e oitavos-de-final é mais do que esperava ou já alcancei nestes torneios. Mas vou a jogo e vou para ganhar. É mais um desafio e objetivo novo.”
ÉPICO. Borges salva match point e estreia-se em ‘oitavos’ de Masters 1000 após batalha de 3h08
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal