Sinal dos tempos? ‘Quartos’ de Roma não têm Nadal e Djokovic pela primeira vez desde 2004

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2024
nadal-djokovic

Novak Djokovic foi eliminado de forma clara na terceira ronda do Masters 1000 de Roma, isto depois de Novak Djokovic também ter sido ultrapassado por Hubert Hurkacz ainda na segunda ronda. Assim, fica confirmado um cenário que quase se pode ler como um sinal dos tempos, uma vez que se trata de algo muito raro nos últimos largos anos.

Ora, pela primeira vez desde 2004, o Internazionali BNL d’Italia não vai ter Djokovic e Nadal nos quartos-de-final. Nesse ano, o elenco era composto por Albert Costa, Jiri Novak, Vincent Spadea, David Nalbandian, Nicolas Massú, Mariano Zabaleta, Carlos Moya e Andrei Pavel.

Por outro lado, será a primeira vez desde 2006 que Djokovic não chega pelo menos aos ‘quartos’ no Masters 1000 que se joga na capital italiana. Fim de duas séries de destaque e uma grande oportunidade para todos os que seguem na luta.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt