Swiatek projeta duelo com Bia Haddad em Madrid: “Jogadora muito difícil e sabe jogar no saibro”

Por Thomas Alencar - Abril 29, 2024
swiatek

Bia Haddad, número 14 do mundo, continua avançando no WTA 1000 de Madrid. Nesta segunda-feira (29), a paulista derrotou Maria Sakkari (6ª do ranking da WTA) por 2 a 0 e alcançou as quartas de final. Agora, a atleta enfrentará a líder da WTA, Iga Swiatek, que comentou sobre o próximo compromisso, destacou o nível da brasileira e a força da torcida.

“Honestamente, não tenho assistido aos jogos dela ultimamente. Taticamente, meu treinador vai me ajudar e analisar. Já disputamos muitas partidas difíceis uma contra a outra. Então não será fácil. Ela sempre foi uma jogadora muito difícil e sabe jogar no saibro. Vou focar em mim mesma e estarei pronta”, disse Iga.

Leia também:

– Thiago Monteiro luta, mas cai na terceira rodada em Madrid
– Thiago Wild perde nove games seguidos e acaba sendo superado por Alcaraz em Madrid
– Luisa Stefani é superada por dupla chinesa nas oitavas do WTA de Madrid

Bia Haddad e Iga Swiatek se enfrentaram três vezes até o momento, com a polonesa tendo vantagem de 2-1. No entanto, no embate disputado no saibro, na semifinal de Roland Garros de 2023, a número 1 saiu vencedora, mas precisou lutar no segundo set, já que avançou por 6-2 e 7-6. A brasileira conquistou a única vitória no WTA de Toronto, no Canadá, em 2022, por 2 a 1.

“O que mais me lembro é que o primeiro set foi muito equilibrado. O tiebreaker foi estressante. Lembro também da torcida enlouquecida, porque a torcida brasileira leva todos esses instrumentos e faz um pequeno festival de música na arquibancada. Foi com certeza uma experiência diferente, boa, mas difícil de lidar. Não espero uma partida fácil contra a Bia, com certeza. Ela é uma grande jogadora”, lembrou Swiatek do confronto em Paris.

JOGOS EM MADRID

Nesta segunda-feira (29), Bia Haddad e Iga Swiatek entraram em ação. A brasileira derrotou Maria Sakkari por 2 a 0, com duplo 6-4 nas parciais. A número 1 não tomou conhecimento de Sara Sorribes Tormo (55ª da WTA) e atropelou com 6-1 e 6-0, em apenas 66 minutos.

O confronto entre Bia Haddad e Iga Swiatek nas quartas de final do WTA 1000 de Madrid está marcado para esta terça-feira (30). No entanto, o horário da partida ainda não foi definido pela organização.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.