Kasatkina sem medo de jogar na Arábia Saudita: «Garantiram-me que vou estar bem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2024
kasatkina

Daria Kasatkina é uma de várias tenistas homossexuais que já assumiram isso publicamente. Ora, a entrada da Arábia Saudita levanta um potencial problema, que se trata de um país muito restrito nesse sentido. No entanto, a número 11 do Mundo afirma que está descansada em relação ir à Arábia Saudita se se der esse caso, uma vez que as WTA Finals vão ser disputadas em Riade.

“Deram-me garantias de que estou vou estar bem. Se me apurar para jogar na Arábia Saudita, vai significar que estou entre as oito melhores do ano, seriam grandes notícias para mim. Vemos que agora os sauditas estão muito envolvidos no desporto, querem desenvolvê-lo. Se isso der oportunidades às pessoas de lá e as meninas e as mulheres puderem ver e participar nele, acho que é excelente”, sublinhou a russa.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt