Swiatek mete mãos à obra após perder com Rybakina: «Não vou fazer um drama»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2024

Elena Rybakina voltou a ter a fórmula para derrubar Iga Swiatek, desta feita para colocar um ponto final na perfeição da número um do Mundo no WTA 500 de Estugarda. A polaca ia à procura de um terceiro título seguido na Alemanha, mas sofreu a quarta derrota em seis encontros com a cazaque. No entanto, é algo que preferiu não dramatizar.

“Ela foi melhor, mereceu ganhar, especialmente porque serviu de forma muito mais eficiente do que eu. Tenho claro aquilo em que devo trabalhar para evoluir, não vou fazer um drama de uma derrota. Não me vou render, vou continuar a tentar transformar-me”, garantiu Swiatek, que agora segue para o WTA 1000 de Madrid.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt