Vondrousova derruba Sabalenka e está nas ‘meias’ pela primeira vez desde… Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2024

Marketa Vondrousova precisava desesperadamente de um grande resultado para finalmente dar um verdadeiro pontapé de saída na sua temporada. E eis que isso aconteceu em Estugarda. É que não só está nas suas primeiras meias-finais desde que foi campeã… de Wimbledon, como garantiu o acesso a essa fase depois de tombar Aryna Sabalenka.

A número oito do Mundo superou a vice-líder do ranking num encontro brutal, com os parciais 3-6, 6-3 e 7-5 a escreverem a história do duelo, ao cabo de pouco mais de duas horas. O embate foi uma autêntica montanha russa, com os breaks a sucederem-se, sendo que Vondrousova apresentou uma tremenda eficácia de aproveitamento, ao capitalizar em sete das oito oportunidades. Certo é que não se deixou frustrar por deixar fugir vantagem de uma quebra por duas vezes no terceiro set e acabou mesmo por carimbar o triunfo.

Assim, Vondrousova somou a sua primeira vitória contra uma top 10 em 2024 e segue também para a primeira meia-final, logo no fortíssimo WTA 500 de Estugarda. Na luta pela final, fica à espera de Coco Gauff ou Marta Kostyuk.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt