Fim de uma série incrível: Elias perde no Centralito quase três anos depois

Por José Morgado - Abril 18, 2024
gastao-elias

Gastão Elias, ex-top 60 do ranking ATP e atual número 398 da hierarquia mundial, viu esta quinta-feira chegar ao fim uma impressionante série de 16 vitórias consecutivas no Centralito do Jamor, court onde havia vencido os últimos três torneios Challenger que disputou, entre 2021 e 2022 (em 2023 estava lesionado e não jogou nenhuma das provas por lá disputadas…).

O tenista da Lourinhã, de 33 anos, caiu na segunda ronda do Challenger 125 de Oeiras diante do qualifier italiano Samuel Vincent Ruggeri, número 272 mundial, por 6-2 e 6-3, num encontro em que o italiano esteve sempre por cima e onde o português nunca se conseguiu exibir ao seu melhor…

Nos quartos-de-final, o italiano vai defrontar o argentino Francisco Comesana, quarto cabeça-de-série deste torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com