Empresa de serviços digitais renova parceria com ATP e promete inovações baseadas em IA

Por Bola Amarela - Abril 11, 2024
infosys atp
Divulgação/ATP

A Infosys, líder global em consultoria e serviços digitais de última geração, e a ATP renovaram parceria em inovação digital, que promete inovações baseadas em inteligência artificial (IA) até 2026. Pelos próximos três anos, o circuito seguirá contando com a vasta experiência da Infosys em tecnologias digitais com IA, análise de dados e nuvem, enriquecendo a experiência dos torcedores e o desempenho dos tenistas.

Desde o início da parceria, em 2015, a Infosys e a ATP têm trabalhando em conjunto para implantar ativos digitais ricos e inovadores para o torneio, incluindo a reinvenção do legado portal intranet ATP PlayerZone, lançando o primeiro aplicativo para fãs da ATP e diversos recursos baseados em IA impulsionados pelo Infosys Topaz em todo o Infosys ATP Stats Center.

Essas plataformas aprimoraram a visualização de partidas ao vivo e a análise de dados de tênis com insights valiosos que levaram a um aumento de 50% no tráfego na seção de estatísticas do site da ATP ano após ano. Além disso, foram registradas mais de 5,7 milhões de interações digitais de torcedores em todo o mundo por seu conteúdo rico, incluindo análise de ralis, visualizações 3D, resumos de jogadas e muitas ferramentas de insights ponto a ponto. Considerando esse sucesso, a Infosys e a ATP agora se vão concentrar em novas inovações impulsionadas por IA e dados para personalizar experiências para jogadores e fãs.

Leia também:

Medvedev explica como está a sua relação com Tsitsipas hoje em dia
João Fonseca recebe convite para o ATP 250 de Bucareste
Sorteio define ordem dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha na BJK Cup

Além disso, a Infosys e a ATP têm impactado positivamente a sociedade através do ATP Carbon Tracker, que ajuda a monitorar e compensar a pegada de carbono dos jogadores. Mais de 200 tenistas do ATP se envolveram com a plataforma apenas em 2023, com 6,55 milhões de quilômetros de viagens rastreados. Essa inovação esportiva sustentável pioneira continuará ajudando a ATP a acelerar sua jornada para alcançar emissões líquidas zero até 2040.

Daniele Sano, diretor comercial da ATP, celebrou o acordo. “Estamos muito felizes em renovar nossa parceria com a Infosys até 2026. Ao longo dos anos, a expertise da Infosys em IA, tecnologia e sustentabilidade gerou soluções digitais inovadoras que elevaram as experiências para jogadores e torcedores e também aumentaram a base de fãs do tênis globalmente. Através do ATP Carbon Tracker, a Infosys nos ajudou a enfrentar um desafio difícil e inspirar escolhas mais verdes para o futuro. Estamos empolgados em aproveitar ainda mais a expertise da Infosys em todo o cenário digital do tênis profissional masculino nos próximos três anos”.

Sumit Virmani, vice-presidente executivo e CMO global da Infosys, se disse orgulhoso e empolgado por a relação com a ATP, que foi a primeira parceira da Infosys no mundo dos esportes e tem sido fundamental para nossa projeção global de marca. “Através de uma visão compartilhada de aprimorar a experiência digital para todos os stakeholders do ecossistema do tênis, enquanto aceleramos os objetivos de sustentabilidade da ATP, nossa colaboração aproveitou com sucesso inovações tecnológicas para criar uma experiência imersiva e envolvente para mais de um bilhão de torcedores e milhares de jogadores globalmente. Estamos entusiasmados com a próxima fase de inovações digitais impulsionadas por IA, lideradas pelo Infosys Topaz, que demonstrarão a todos os nossos stakeholders como podemos amplificar o potencial deste esporte, especialmente através da IA”.

Além da ATP, a Infosys tem uma associação profunda e em evolução com o tênis, sendo a parceira oficial de inovação digital do Australian Open, Roland Garros e do International Tennis Hall of Fame, enquanto Rafael Nadal e Iga Swiatek atuam como embaixadores da marca Infosys.