This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz desliza com arte na terra batida e sagra-se campeão no possível adeus do Estoril Open
Afinal, há mesmo uma primeira vez para tudo. Que o diga Hubert Hurkacz, o novo, e possivelmente o último, campeão do Estoril Open! O número 10 do ranking ATP nunca tinha sequer chegado a umas meias-finais em terra batida, mas eis que agora tem mesmo um título no pó-de-tijolo. E com plena autoridade, diga-se, uma vez que Pedro Martínez (77.º) não foi adversário à altura do polaco.
Hubi mostrou-se muito mais fresco do que o espanhol, que passou mais de três horas no court para bater Casper Ruud nas ‘meias’, e assinou o triunfo com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h26. Ainda mais confortável do que nas rondas anteriores, Hurkacz serviu de forma implacável, ao ponto de nem um break point enfrentar ao longo de todo o encontro. Mas o polaco não foi nenhum ‘serve bot’, já que foi ameaçando Martínez somou duas quebras de serviço em cinco oportunidades.
Leia também:
- — Alcaraz treina com braço enfaixado e interrompe sessão mais cedo em Monte-Carlo
- — Sinner relembra as duas derrotas que mais lhe doeram na vida
- — [VÍDEOS] Djokovic, Nadal e Federer prestam homenagem a João Sousa
Com uma exibição plena de eficiência, Hurkacz conquista o oitavo título da carreira, o primeiro em 2024, algo que também lhe garante uma subida de dois lugares para a 10.ª posição do ranking ATP. Assim, iguala o seu recorde pessoal no que diz respeito à classificação e segue para o Masters 1000 de Monte-Carlo embalado e com confiança inédita em terra batida.
É que, em 2024, Hubi venceu cinco encontros no pó-de-tijolo ao longo de toda a temporada. Desta feita, só numa semana, foram quatro triunfos já para juntar à bagagem que leva para o Mónaco. Tudo isto como o potencial último campeão de um torneio que ainda não tem o futuro definido e não conta com lugar no calendário ATP da próxima temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2024