Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami

Por Thomas Alencar - Março 24, 2024
bia haddad townsend aus open
Reprodução/Australian Open

Depois de cair na chave de simples do WTA 1000 de Miami no último sábado (23), Bia Haddad também foi eliminada nas duplas neste domingo (24). A brasileira, junto com a norte-americana Taylor Townsend, foi superada de virada por 2 a 1 pela parceria formada por duas atletas dos Estados Unidos, Alycia Parks e Asia Muhammad, com parciais de 2-6, 6-4 e 13-11, em 1h28 de partida.

mostrou poder de reação e nas duplas neste domingo (24), avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Com parceria da norte-americana Taylor Townsend, as duas venceram as donas da casa Alycia Parks e Asia Muhammad por 2 a 0, com parciais de 6-2 e XX, em XX de partida.

O primeiro set foi dominado pela dupla brasileira e norte-americana, que saiu atrás e seguiu até o 2-1. No entanto, Bia Haddad e Taylor Townsend emendaram uma sequência de cinco games, com duas quebras de serviço, para fechar a parcial com autoridade em 27 minutos e largar na frente.

Leia também:

Bia Haddad volta a perder para Boulter e está fora do Miami Open
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”

Já na segunda parcial, Bia Haddad e Taylor Townsend seguiram na frente até o 4-3. Apesar da vantagem, a brasileira e a norte-americana viram a dupla adversária emendar três games seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar em 6-4 e levar a decisão para o terceiro set.

Contudo, Alycia Parks e Asia Muhammad seguiram melhor e fizeram um jogo equilibrado. Contudo, a dupla dos Estados Unidos emendou três pontos para abrir 8 a 6. Por fim, Bia Haddad e Taylor Townsend até buscaram, salvaram quatro match points, mas não conseguiram evitar a virada e a eliminação.

Nas oitavas de final do WTA 1000 de Miami, Alycia Parks e Asia Muhammad já sabem contra quem irão enfrentar. Sendo assim, a dupla de norte-americanas vão fazer embate contra a japonesa Aleksandra Krunić e a sérvia Shuko Aoyama.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.