This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca salva dois match points e sobrevive a duelo brasileiro em Assunção
João Fonseca, número 341 do Mundo, está nas meias-finais do Challenger de Assunção, no Paraguai. Em duelo entre brasileiros esta sexta-feira (22), o prodígio do Brasil derrubou Orlando Luz (371.º da ATP), ‘de virada’, com parciais de 3-6, 7-6 e 6-2, em 2h26 de partida.
No primeiro set, Orlando Luz saiu atrás, mas virou e assumiu a liderança com autoridade. Isso porque o atleta somou três jogos seguidos para chegar a 3-1. Apesar de João Fonseca ainda seguir no confronto e buscar a igualdade, Orlando concluiu em 6-4, num parcial que durou 1h01.
Leia também:
– João Fonseca garante foco apesar de ascensão rápida: “Tento manter minhas rotinas”
– Bia Haddad contraria retrospecto na estreia em Miami e marca reencontro com Boulter
– Thiago Wild projeta duelo com Fritz em Miami: “É um grande sacador, mas estou confiante”
No segundo set, o prodígio João Fonseca saiu na frente e sustentou a vantagem até ao 4-3, quando Orlando Luz somou dois jogos seguidos para virar. Contudo, o jovem jogador seguiu firme, quebrou o serviço, empatou, salvou dois match points e levou a decisão para o tie-break, no qual venceu por 7-4, ao fim de 1h40 de partida.
O prodígio do Brasil seguiu em alta também no terceiro set. O garoto de 17 anos saiu atrás e viu Orlando Luz abrir 2-0. Contudo, Fonseca emendou seis games, com três quebras de serviço, para fechar a parcial com autoridade em 6-2, em 38 minutos.
Com a classificação para a semifinal do Challenger de Assunção, no Paraguai, João Fonseca ainda vai conhecer o próximo adversário. Isso porque o brasileiro enfrentará o argentino Román Andrés Burruchaga.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Orlando Luz