Ruud começa com o pé direito em Indian Wells e marca duelo promissor com Fils

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 10, 2024
ruud

De volta ao top 10, Casper Ruud ultrapassou um teste traiçoeiro no arranque da sua campanha em Indian Wells, ao deixar para trás o eslovaco Lukas Klein (141.º), tenista que, por exemplo, levou Alexander Zverev ao tie-break do quinto set na segunda ronda do Australian Open.

E a verdade é que o número nove do Mundo passou por alguns problemas até resolver o duelo com os parciais 6-4 e 7-6(4), em pouco menos de duas horas. Ruud salvou cinco break points no primeiro parcial, antes de fazer a diferença apenas na sua segunda oportunidade, que surgiu no décimo jogo. Já na segunda partida, Klein voltou a ter mais chances — duas contra um –, mas só o tie-break resolveu: aí, o nórdico foi mais frio e garantiu o triunfo.

Agora, Ruud vai ter de elevar o nível, já que pela frente terá o jovem Arthur Fils (43.º), numa batalha muito promissora, curiosamente entre jogadores que vão estar no Millennium Estoril Open, entre os dias 30 de março e 7 de abril.

Quem também seguiu para a terceira ronda foi Tommy Paul, mas sem dar hipóteses. O número 17 do ranking ATP esmagou o compatriota Alex Michelsen (80.º), com os parciais 6-2 e 6-2 a contarem bem a história de um duelo de sentido único, que valeu para marcar um confronto com Ugo Humbert (14.º): quem vencer, pode cruzar-se com Novak Djokovic nos oitavos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt