Kerber fecha excelente vitória em Indian Wells e marca duelo de luxo com Ostapenko

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 6, 2024

Vice-campeã de Indian Wells em 2019, Angelique Kerber mostrou-se muito confortável no deserto da Califórnia para somar aquela que é apenas a sua segunda vitória desde que voltou após ser mãe. A antiga número um do Mundo, agora no 607.º posto da hierarquia mundial feminina, mostrou-se em forma e só gastou dois sets para bater uma velha conhecida.

A defrontar Petra Martic (58.º) pela primeira vez desde 2012, Angie precisou de 1h31 para sentenciar o encontro com os parciais 6-3 e 6-4, demonstrando a consistência que a levou aos patamares mais altos no ténis mundial. Kerber salvou dois de quatro break points, aproveitou quatro em onze e mostrou-se sempre no controlo para somar um importante triunfo para a sua confiança.

Quer isso dizer que está definido um duelo de luxo na segunda eliminatória. É que Kerber vai medir forças com Jelena Ostapenko (10.ª), adversária que bateu por duas vezes, a última em Cincinnati’2021, ao passo que perdeu somente numa ocasião. Um duelo de estilos entre campeãs do Grand Slam.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt