Oliveira soma excelente vitória e volta aos ‘quartos’ num Challenger pela primeira vez desde 2021

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 6, 2024
Sara Falcão/FPT

Gonçalo Oliveira foi a grande figura do circuito ITF em 2023, mas não era segredo que estava à procura de se destacar nos Challengers em 2024. E eis que finalmente está a conseguir engatar no Challenger de Santa Cruz, na Bolívia, aproveitando a estreia em terra batida para carimbar o regresso aos quartos-de-final nesta categoria pela primeira vez desde 2021.

O número dois nacional, atual 217.º do ranking ATP, somou um excelente triunfo, ao ultrapassar o argentino Genaro Alberto Olivieri (177.º ATP e sétimo cabeça-de-série), com os parciais 6-4 e 6-2, em pouco menos de duas horas. Cada tenista teve dez pontos de break, mas Oliveira salvou oito dos que enfrentou, enquanto aproveitou metade dos que teve à disposição para garantir um triunfo precioso.

Agora à procura das primeiras ‘meias’ desde maio de 2021, Oliveira ainda tem de esperar para saber se irá medir forças com o argentino Camilo Ugo Carabelli (127.º) ou com o boliviano Juan Carlos Prado Angelo (613.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt