This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo e Francisco Rocha aproximam-se do quadro principal na Quinta do Lago
Pedro Araújo, de 21 anos, e Francisco Rocha, de 24, foram esta segunda-feira os únicos dois portugueses a conseguirem apurar-se para a terceira e última ronda da fase de qualificação do ITF M25 da Quinta do Lago, disputado no The Campus, localizado neste resort mundialmente famoso com mais de quarenta anos de existência. A jornada acabou por ser interrompida pela chuva, que impediu que João Domingues, Diogo Marques, Tiago Pereira, Miguel Simão e Miguel Lopes concluíssem os seus encontros da segunda ronda da fase de qualificação.
Araújo, número 776 do ranking mundial, levou a melhor sobre o francês Max Cunat (sem ranking ATP), por 6-3 e 6-0, ao passo que Rocha (926.ª WTA) levou a melhor num duelo português diante de Martim Simões (1921.º), por 7-5 e 7-5, naquele que foi o regresso do tenista do AHEAD CT aos singulares, depois de na semana passada ter optado por jogar apenas a variante de pares em Faro devido a um desconforto físico.
Na ronda de acesso ao quadro, Araújo vai defrontar o finlandês Eero Vasa (1008.º e seu parceiro de pares há duas semanas) e Rocha mede forças com o jovem lituano Edas Butvilas (633.º ATP).
Ainda antes da chuva, caíram na segunda ronda do qualifying os portugueses Illia Stolliar, Tomás Almeida, Daniel Silva e Ricardo Batista, irmão de Daniel Batista, que venceu o torneio wild card e entrou diretamente no quadro principal por essa via. O quadro principal arranca já esta terça-feira e conta, para além desse convidado, com Henrique Rocha, Gastão Elias, Jaime Faria e Duarte Vale.
- Categorias:
- Sem categoria