Orlando Luz vence duelo brasileiro nas duplas em Santiago e vai à primeira final ATP na carreira

Por Thomas Alencar - Março 2, 2024
Divulgação/Chile Open

Em confronto disputado entre brasileiros na semifinal de duplas do ATP 250 de Santiago, no Chile, Orlando Luz, junto com o chileno Matías Soto, levou a melhor diante de Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop. O embate foi encerrado por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 6-2, em 1h16 de partida.

A emoção e o equilíbrio tomaram conta do primeiro set. Orlando Luz e Soto saíram na frente e mantiveram a vantagem até o 2-1. Contudo, Marcelo Melo e Middelkoop emendaram três games com uma quebra e viraram para 4-2 e 5-3. No entanto, a parcial teve mais uma reviravolta, e a dupla Orlando/Soto chegou a ter 6-5. A decisão foi para o tie-break, o qual foi vencido pelo brasileiro e pelo chileno.

Leia também:

Indian Wells confirma todos os wildcards, sem João Fonseca
Humbert dá show, amplia sina de Medvedev e vai à final em Dubai
Recuperado após lesão no Rio, Alcaraz já está treinando em Indian Wells

Se na primeira parcial o duelo foi equilibrado, no segundo set, Orlando Luz e Soto dominaram. Isso porque, a dupla abriu 4-0 até perder o primeiro game. Na sequência, a parceria entre o brasileiro e o chileno administrou a vantagem e fechou em 6-2, em 30 minutos.

MAIS UMA FINAL

O chileno Matías Soto chega a mais uma final de duplas do ATP 250 de Santiago, no Chile. O atleta disputou com o brasileiro Thiago Wild em 2023, mas acabou ficando com o segundo lugar. Isso porque, os italianos Andrea Vavassori e Andrea Pellegrino venceram por 2 a 1. Por outro lado, Orlando Luz disputará a primeira decisão ATP da carreira.

Na decisão, Orlando Luz e Soto aguardam o vencedor da segunda semifinal. O brasileiro Rafael Matos, junto com o colombiano Nicolás Barrientos, enfrenta os chilenos Marcelo Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo. A partida será disputada ainda nesta sexta-feira (01).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.