Thiago Wild estreia com vitória segura em Santiago e vai desafiar Fils

Por Marcela Linhares - Fevereiro 27, 2024
Thiago Wild Santiago
Divulgação/Chile Open

Thiago Wild teve estreia bem tranquila nesta terça-feira no ATP de Santiago. O paranaense precisou de pouco mais de 1h40 para passar pelo qualifier Roman Andres Burruchaga por duplo 6-4 e garantir acesso às oitavas de final.

Durante o primeiro set, o brasileiro conquistou a única quebra da parcial no primeiro game e sustentou a vantagem até fechar em 6-4. Wild manteve o bom momento ao abrir 3-o no set seguinte e, apesar do argentino ter esboçado reação e empatado o placar, o campeão de 2020 voltou a conquistar uma quebra e manteve a dianteira até o fim.

Em busca de vaga entre os últimos oito do torneio chileno, vai desafiar o francês Arthur Fils, terceiro cabeça de chave, e que recentemente caiu na estreia do Rio Open para João Fonseca – mais um brasileiro presente na competição e que tem estreia agendada para esta terça-feira.

Leia também:

João Fonseca revela quem era o tenista que ele sempre assistia e quais são os grandes sonhos
O dado que prova (ainda mais) o domínio de Djokovic como número 1 do mundo
Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.