This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Baez orgulhoso pelo título do Rio Open e ascensão no ranking: «Prémio pelo esforço»
Rio de Janeiro, Brasil — Sebastian Baez confirmou este domingo o favoritismo e venceu o compatriota Mariano Navone na final do Rio Open 2024. O atual número 30 do Mundo impôs-se por 6-2 e 6-1 na final e conquistou o seu quinto título no circuito profissional, o primeiro de nível ATP 500.
Em conferência de imprensa, Baez destacou que acredita que o início dos sets foram decisivos para que vencesse a decisão com tamanha autoridade. “Foi importante o começo dos sets, foi onde consegui uma vantagem e imagino que no lado do Mariano ficou um pouco difícil. Era a sua primeira final, os nervos pesam mais. Eu dou-lhe os parabéns ele e à sua equipa, porque foi uma semana impressionante“.
Com o título, Baez sobe para o 21.º lugar do ranking mundial, a melhor marca da sua carreira. “Por um lado é um prémio pelo esforço que venho a fazer e uma motivação poder já estar nesta posição em fevereiro“.
Apesar da semana intensa, Baez confirmou que vai seguir para o ATP 250 de Santiago, onde é o cabeça de série número dois e tem bye na estreia. “Amanhã já inicio uma nova semana no Chile e vou encarar como encaro qualquer torneio, tendo vencido ou perdido”, garantiu.
Baez acaba com sonho de Navone e vence maior título da carreira no Rio Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Rio Open 2024