This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e o hat trick festejado em Doha: «É uma loucura!»
Iga Swiatek entrou no WTA 1000 de Doha em 2024 como bicampeã e de lá saiu… tri. A número um do Mundo assinou mais uma campanha autoritária e colocou a cereja no topo do bolo ao bater Elena Rybakina na final, algo que deixou a própria polaca surpreendida.
“É uma loucura! Sinceramente, quando cheguei a Doha estive a pensar um pouco nisso. As minhas expectativas aumentaram e a pressão também. Estou contente porque durante o tempo que joguei consegui concentrar-me nas coisas certas e realmente fazer o trabalho que era preciso”, confessou, ela que agora está no WTA 1000 do Dubai para defrontar Sloane Stephens na segunda eliminatória.
Leia também:
- — [FOTOS] Alcaraz tem uma nova tatuagem que assinala título de Wimbledon
- — Sinner fez aquilo que ninguém conseguia há 23 anos no ténis masculino
- — Rafael Nadal arrasa rumo ao título em torneio de golfe
E o que pode ser a concentração no que é preciso? Swiatek fala em fugir das redes sociais. “Estou a fazer um bom trabalho a separar as coisas. Não uso as redes sociais durante os torneios, só publico as minhas coisas. Quando entro nas redes quando não estou nos torneios posso distrair-me. Também diria que quando começas a ter sucesso é fácil focares-te na parte comercial do desporto e esquecer que estás aqui para fazer o trabalho que tens de fazer. Depois de ganhar o meu primeiro Roland Garros durante dois meses fui pelo caminho errado. Os treinos não eram uma prioridade na minha agenda nem na minha cabeça”, reconheceu.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA