Os números impressionantes que Alcaraz já apresenta em terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2024

Carlos Alcaraz é um fenómeno e isso já não é propriamente novidade, tendo em conta que falamos, por exemplo, do número um do Mundo mais jovem da história do ténis. No entanto, não deixa de ser impressionante perceber alguns registos que o tenista de 20 anos vai construindo, agora com o foco a ser colocado na consistência apresentada em terra batida.

Já apurado para as meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, Carlitos tem 59 vitórias e apenas 8 derrotas no circuito ATP desde julho de 2021, sendo que estes números se espalham por 16 torneios. Nos 15 anteriores já concluídos, chegou à final em dez ocasiões e ficou com sete troféus.

Por outro lado, é quase impossível derrubar Alcaraz sem dar hipóteses em terra batida. É que, nesses 67 encontros, apenas por uma vez perdeu sem vencer qualquer parcial: foi na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, onde foi surpreendido pelo húngaro Fabian Marozsan, com os parciais 6-3 e 7-6(4).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt