Pegula despede treinador e o próprio ficou chocado: «Foi uma surpresa total»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2024

Surpresa nos lugares da frente do ranking WTA. Jessica Pegula despediu, de forma abrupta, o treinador com quem trilhou todo o caminho até chegar aos lugares mais altos do ténis feminino. A atual quarta classificada do ranking WTA cortou a ligação com David Witt, que era o seu técnico desde 2019, numa decisão que deixou o próprio norte-americano chocado.

“Foi uma surpresa total. Não estava à espera. Tivemos uma grande amizade durante cinco anos, então é complicado. Valorio a minha relação com a jogadora tanto como adoro treinar. Como treinador, enfrento sempre um desafio a pensar que posso tirar o máximo de uma tenista. Acho que o fizemos juntos. A Jess está a bater à porta de um Grand Slam. Esse era o nosso objetivo. Não o conseguimos, mas tudo o resto foi fantástico”, considerou ao portal Tennis.com.

Certo é que a decisão de Pegula está tomada e agora resta saber para conhecer um eventual novo treinador, numa altura em que a norte-americana continua à procura de quebrar um bloqueio em torneios do Grand Slam: nunca passou dos quartos-de-final.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt