This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil volta a fazer história ao vencer a Suécia na Copa Davis
Com o resultado final de 3-1 contra a Suécia jogando como visitante, o Brasil garantiu sua vaga nas finais da Copa Davis pela primeira vez desde que o formato da competição foi modificado em 2019.
Na sexta-feira (02), o duelo terminou empatado com uma vitória para cada lado e, neste sábado (03), as vitórias de Rafael Matos e Felipe Meligeni nas duplas além da virada de Thiago Monteiro nas simples garantiu o time brasileiro na fase de elite que vai ser realizada no final do ano.
No formato anterior, o time nacional teve como melhor resultado a semifinal da competição em 1992 e 2000. Na edição mais recente, a equipe brasileira contava com nomes como Fernando Meligeni, Jaime Oncins (atual capitão do Brasil no evento), Gustavo Kuerten, André Sá e Francisco Costa.
O Brasil começou a campanha passando pela França por 4-1, venceu a Eslováquia por 3-2 e acabou sendo superada pela Austrália por 5-0 em Brisbane.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Taça Davis
- Sem categoria