Kyrgios não tem dúvidas: «Sinner vai ser imparável a partir de agora»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 30, 2024

Jannik Sinner foi a grande estrela do torneio masculino do Australian Open 2024, ao conquistar o seu primeiro título do Grand Slam. O jovem italiano de 22 anos resistiu a forte concorrência, derrotando Andrey Rublev, Novak Djokovic Daniil Medvedev para celebrar, algo que deixou Nick Kyrgios impressionado.

“Olhando para o seu fim de temporada, pensei que ele ia ter muitas perguntas sérias para fazer em 2024. Via-se que estava a bater à porta. Vi a melhoria no serviço e noutras pancadas, mas sobretudo a maturidade sendo tão jovem. É algo que eu nunca tive para dar este último salto. Foi incrível ver o Jannik a dar tudo e quanto melhor nos últimos três sets. Estou feliz por ter presenciado isto”, confessou no Eurosport.

Leia também:

 

Tendo tudo isto em conta, o australiano deixa uma garantia. “No início da época prognostiquei que este ano íamos ter um novo campeão de Grand Slam. Isto vai ser um grande salto para ele, mas acho que vamos vê-lo a ganhar muitos mais Majors nos próximos anos. Agora que já tem um, vai ser imparável a partir de agora”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt